quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lado Sobrenatural


Antigamente, era mais fácil de escutarmos histórias de pessoas que viram fantasmas ou vultos ou escutaram algum barulho estranho. Hoje vemos essas histórias sendo contadas por nossos avós. Quem nunca ouviu uma história de alguma pessoa mais velha, que aconteceu com ela ou alguem conhecido?



Bom temos vários casos (contos e lendas) sobre esses assuntos, e alguns até bem famosos como a 'Loira do Banheiro' e 'Blood Mary'. Existem estudos para esses fenômenos paranormais e a religião do Espiritismo também acredita em comunicações entre vivos e mortos.


Porque alguns de nós ainda não acreditam? Serão todas essas outras pessoas mentirosas ou com alguma deficiência mental que provoca alucinações?


Eis a dúvida.


Infelizmente (ou felizmente, sei lá) eu já passei por algumas experiências do tipo, histórias longas para serem contadas em outro post. Agora quero saber sobre suas experiências e dicas...


Dicas sobre o tema: "Descanse em Paz, Meu Amor - Pedro Bandeira" "O Sexto Sentido (filme)"
Os melhores que conheço!!

Um comentário:

Janaína de Souza Roberto disse...

As histórias contadas são indiscutivelmente interessantes e questionadoras, mas acho que acreditar ou não é algo muito pessoal. A cultura influencia muito, e no mundo em que vivemos nos deparamos com cada bizarrice que acabamos adotando o lema do São Tomé “ver para crer”. Não acho que todas as pessoas são mentirosas ou deficientes mentais, acho que você ve o que você quer ou acredita.

Adorei o post, polemico como você. Continue escrevendo.

Abraços poéticos,
Janaína de Souza.